A Fiat vem se mantendo na frente do ranking nacional de vendas. No início deste ano já estava pelo 13º mês consecutivo na liderança do mercado. Com 23.300 emplacamentos em janeiro, a Fiat colocou uma diferença de 10 mil unidades sobre a segunda colocada, a GM.
Quase nove meses depois, a marca italiana vem se mantendo na liderança de emplacamentos. Muito se deve pelo sucesso e procura da Fiat Strada, que mês após mês é a picape e seu modelo mais vendido.
Dito isso, acompanhe a leitura e saiba quais carros renderam mais lucros para a montadora!
Strada
Lançada em 1998 a Fiat Strada veio ganhando a tecnologia e a sofisticação que o mercado vem pedindo, e isso refletiu nas vendas. Foi o carro mais vendido do Brasil em 2021 e lidera o ranking acumulado de emplacamentos deste ano. Contando até o final de julho, o modelo teve 61.942 unidades vendidas.
Argo
Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo completou cinco anos de vida no mercado nacional. Já foram comercializadas 330 mil unidades do hatch no Brasil. Somente em 2021, o modelo foi o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e quase 20% do segmento onde atua.
Após um período em baixa, o Fiat Argo vem mostrando uma recuperação no mercado. Nas primeiras semanas de agosto, por exemplo, o modelo teve 2.429 unidades vendidas. A Fiat lançou a linha 2023 deste veículo recentemente.
Mobi
Nos últimos anos, vem rendendo bons lucros para a empresa. Em 2021 o Fiat Mobi veio com tudo, chegando ao topo como o automóvel mais vendido do Brasil mas atrás do fenômeno de vendas Fiat Strada. O compacto italiano acumulou 65.847 emplacamentos no final do ano. Até a metade de agosto o compacto teve 468 unidades negociadas.
Uno
Não podemos deixar de citar um velho conhecido do brasileiro. O compacto italiano por anos foi o carro mais barato do Brasil, resultado disso foram as vendas, aproximadamente 4,3 milhões de unidades vendidas no país desde o seu lançamento. O Fiat Uno saiu de linha em dezembro de 2021.