Por que o novo Citroën C3 deve mudar o segmento hatch?

O hatch da Citroen está quase saindo do forno, ou melhor, saindo da fábrica. A nova geração do C3 finalmente chegará ao mercado no fim do mês de agosto e promete trazer atributos que irão surpreender o segmento dos hatches. Com isso, a marca francesa ganhará outro modelo de passeio para se juntar ao C4 […]

0

O hatch da Citroen está quase saindo do forno, ou melhor, saindo da fábrica. A nova geração do C3 finalmente chegará ao mercado no fim do mês de agosto e promete trazer atributos que irão surpreender o segmento dos hatches.

Com isso, a marca francesa ganhará outro modelo de passeio para se juntar ao C4 Cactus. O C3 é um daqueles carros que são promessas para 2022, porém, cercada de grande expectativa.

No site, a Citroen tenta responder algumas perguntas que os consumidores podem ter. Em relação aos preços, por exemplo, afirma que será um veículo competitivo no seu segmento. E diz que os preços serão anunciados no lançamento oficial.

Siga a leitura e saiba porque o segmento hatch pode mudar com a chegada do C3.

Preço competitivo

Considerando que a produção do novo C3 teve início em março deste ano e só agora o modelo prepara-se para chegar ao mercado, fica claro que a Citroën trabalhou para produzir um volume considerável de unidades para abastecer sua rede de concessionárias, o que sugere um volume pensado para contar com alto volume de vendas e, portanto, preços competitivos.

A expectativa dos analistas do mercado automotivo brasileiro é de que, pelo menos no período do lançamento, o novo Citroën C3 2023 seja comercializado com preços que partem de R$80 mil e R$110 mil.

Hatch ou SUV?

Fabricado no Polo Automotivo de Porto Real (Rio de Janeiro), o novo Citroen C3 será comercializado nas concessionárias brasileiras em variadas opções, com configurações distintas. 

Imponente, ele possui uma das maiores distâncias em relação ao solo da categoria, proporcionando todo conforto, uma posição de dirigir inigualável e uma excelente experiência de condução. Segundo a Citroen o novo C3 oferece o melhor de dois mundos (hatch e SUV).

A fabricante ainda diz que o veículo terá o maior porta-malas da categoria entre seus principais concorrentes e a exclusiva central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Personalização de acordo com seu gosto

A fabricante reforça que seu carro novo foi feito para o mercado brasileiro. Portanto, terá exclusividades. Um ponto interessante é que, no total, serão cerca de 13 opções de customização disponíveis no visual do modelo, como, por exemplo, a opção de pintura “bitom”, com o teto em cor diferente do restante da carroceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *