Fastback Limited Edition: Conheça a versão de topo do SUV da Fiat

Fastback Limited Edition Conheça a versão de topo do SUV da Fiat

Uma empresa mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos e/ou serviços têm, muito provavelmente, um portfólio bastante diversificado para os clientes da instituição. No caso da Fabbrica Italiana Automobili Torino não é diferente. Um dos tantos veículos fabricados por ele chama atenção pelo extremo cuidado com os detalhes e desempenho em diversos quesitos que podem ser analisados: trata-se do Fiat Fastback Limited Edition – versão bastante especial.

Chegou a hora de você ficar ainda mais por dentro do modelo Fiat, que chegou recentemente ao Brasil e já ganha diversos fãs por tudo que oferece ao mercado brasileiro – e, como não poderia deixar de ser, em especial, aos motoristas que o escolhem para utilizar como carro próprio.

Características gerais

A primeira impressão que o Fiat Fastback Limited Edition traz para quem o vê é o de um carro extremamente requintado, cheio de opções e possante. E, bem, ele é exatamente isso. A versão é o topo da linha do Fastback, recém-chegado ao país. Tido como um Sport Utility Vehicle (“Veículo Esportivo Utilitário”, em tradução livre) e inserido na categoria SUV-Cupê, ele surpreende em diversos pontos. 

Design

Se a carroceria do carro não é de tanta imponência, o comprimento agiganta o veículo: são, ao todo, 4.427 mm. As demais medidas, entretanto, mostram uma cara mais compacta do modelo: 1.774 mm de largura e 2.533 mm entre-eixos e 1.545 mm de altura. Por conta da homologação no Brasil, as rodas originais, de 19”, foram substituídas por peças pouco menores, de 18”. Na traseira, lanternas em Light-Emiting Diode (“Diodo Emissor de Luz”, em tradução livre; LED); já na dianteira,são full-LED. 

Espaço interno

O mostruário da parte superior do painel do Fiat Fastback Limited Edition é idêntico ao do Pulse. Já o painel de instrumentos possui tela de 7” e sistema de multimídia também mais alto, com 10,1”. Há, entretanto, um detalhe que o torna único em um carro da montadora em solo nacional: o console central, que faz da dianteira do veículo algo separado em dois. Na prática, essa opção faz com que os seletores de climatização e demais funções estejam inseridos mais acima do painel, com um carregador por indução para refrigeração e, também, duas portas USB-C.

Ao longo de todo o carro, detalhes inteiros em preto. E, no porta-malas, incríveis 516 litros – ideal para quem tiver famílias inteiras e gostar de viajar, ou mesmo casais que gostam de levar muita bagagem, de todos os tipos, para cada local visitado.

Desempenho

O motor 1.3 turbo T270 garante desempenho entre 180 e 185 cavalos de potência, com torque de 27,5 quilograma-força-metro. Também no sistema de potência, cabe destacar a injeção direta, fase variada no escape e sistema MultiAir na admissão. São, ao todo, seis marchas no câmbio. O peso do veículo, de 1.304 quilos, garante que todos esses componentes trazem bastante desempenho e velocidade. 

Nos freios, desempenho de cem a zero quilômetros por hora em 40,4 metros. E, na velocidade, o tradicionalíssimo de zero a cem quilômetros foi obtido em cerca de oito segundos – excelente número para a categoria.

Consumo

Para sustentar números tão potentes, nada mais natural que o consumo seja um pouco mais acima dos padrões. Na cidade, são 7,9 quilômetros por litro no etanol e 11,3 km/l com gasolina. Os números aumentam, como de praxe, na estrada: 9,7 km/l com combustível mais limpo, enquanto o mais tradicional confere 13,6 quilômetros por litro em vias rodoviárias.

Extras

Algumas das tantas características Fastback tidas como extras comporta o modo de direção sport, com rodas e acabamentos também escurecidos nas quatro saídas para pneus. O volante, por sinal, soma todos os comandos possíveis em aletas laterais com base esportiva – o que traz mais conforto para as pernas. 

Na segurança, o veículo contato com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, computação automática de farol alto e monitoramento completo e detalhado da pressão de pneus. 

Até mesmo os tapetes são inteiramente pensados para o conforto: o do porta-malas conta com borda elevada, o de borracha com carpete e o protetor de soleira em vinil fastback protegem todos os dispositivos sem incomodar quem está no bólido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *