A Ford decidiu mudar seu foco no mercado, e investir em carros “premium”, pois não estava sendo rentável continuar a produção de veículos de entrada, considerando o dinamismo da indústria. Apesar dos modelos Ka hatch, sedan e EcoSport terem representado a maior parte do número de vendas, por muitos anos.
Sendo assim, os investimentos da Ford serão as picapes e SUVs, além dos veículos elétricos que são uma tendência no mercado automotivo.
Acompanhe a leitura e confira todas as novidades da empresa americana daqui para frente!
Próximo lançamento da Ford
A linha de carros da Ford oferecida no Brasil é composta pelas picapes médias Ford Ranger (Argentina) e Maverick (México), os SUV’s Territory (China), Bronco Sport (México), o esportivo Mustang (Canadá) e o utilitário Transit (Uruguai).
Outro importado pode estar chegando no início de 2023, a picape full-size F-150, fabricada nos Estados Unidos, onde é um sucesso de vendas há mais de quatro décadas. Segundo a Ford, trará toda robustez, tecnologia, segurança, conforto e sofisticação que construíram esse reconhecimento.
A expectativa é que a F-150 chegue ao Brasil com o mesmo motor disponível na Argentina, um V8 5.0 de 405 cavalos combinado ao câmbio automático de 10 marchas.
A lista de equipamentos da picape é a seguinte: piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, câmera de ré com assistência de engate dinâmico, câmeras de visão 360 graus, detector de pontos cegos, 8 airbags, farol alto automático e sistema de estacionamento automático.
Ainda conta com quadro de instrumentos digital de 12”, central multimídia de 12” com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bancos dianteiros com ajuste elétrico e faróis full LED.
Nova geração do Ford Mustang chegando
Um dos maiores ícones automotivos de todos os tempos está perto de receber uma nova geração.
Após nove anos da revelação da sexta e atual geração do Mustang, no salão de Detroit, que trouxe aspectos que remetiam ao modelo original de 1964, mas com uma construção mais sofisticada. A Ford confirma que a sétima geração do esportivo, fará a estreia mundial no próximo dia 14 de setembro, também em Detroit, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.
A apresentação oficial será realizada durante a abertura para imprensa do Salão de Detroit, um dos maiores e mais importantes do planeta. De acordo com a marca, como tudo que envolve o cupê esportivo mais vendido do mundo, o evento não será de um simples lançamento.
Produção de veículos elétricos
Recentemente a Ford informou, via e-mail, que pretende cortar 3 mil empregos, principalmente na América do Norte e na Índia, para dar início a uma reestruturação que foca na produção de veículos elétricos e softwares, de forma a competir com a Tesla, do bilionário Elon Musk.
Segundo Jim Farley, presidente-executivo da fabricante, atualmente não há um número suficiente de funcionários com os conhecimentos necessários para atuar em uma empresa que tem mudado seu modelo tradicional para apostar em veículos elétricos e serviços digitais.
Contudo, o objetivo da Ford é gerar mais receita com serviços que dependem de software digital e conectividade, uma vez que, por enquanto, a estrutura de custos da empresa “não é competitiva em relação aos concorrentes tradicionais e novos”, apontou no e-mail.