O furgão lançamento Peugeot é clone do Fiat modelos, a Fiorino, no qual ele compartilha a base, a mecânica e a carroceria. Parece que a única diferença está na logomarca, que em vez de ser da Fiat é a da Peugeot. Para ser mais exato, os dois são feitos na fábrica da Stellantis em Betim, em Minas, já que a fabricante italiana e a francesa pertencem ao mesmo grupo. Trata-se do Partner Rapid
Além de poucos detalhes estéticos, a diferença maior está no seu preço. O novo Peugeot tem preço sugerido de R$ 101.390 na versão Business. Isso quer dizer que ele é R$ 8.295 mais barato que o Fiorino.
Motorização do Partner Rapid
A ideia da montadora francesa com o lançamento Peugeot do Partner Rapid é atingir a um público de pequenos empreendedores e frotistas. Com isso, é essencial que o Partner Rapid esteja na lista dos carros econômicos e baratos.
Pensando nisso, a Peugeot equipou o carro com o motor 1.4 flex Evo feito pela Fiat. É exatamente o mesmo da Fiorino. Com etanol o carro pode rodar, em média, 453 km com um tanque. Já abastecido com gasolina, a autonomia sobe para 664 km. O câmbio manual de cinco marchas colabora para os bons 12km por litro de gasolina.
Capacidade de carga
O pequeno utilitário ítalo-francês tem capacidade de carga ampla com um certo limite de peso. São apenas 650 kg que podem ser distribuídos em 3,3 metros quadrados, ou seja, a ideia do Partner Rapid é carregar bastante volume e pouco peso.
Partner Rapid interior
O interior do novo Peugeot é bem simples e sem muitas funções de entretenimento e conforto, já que o modelo é destinado quase que exclusivamente para o trabalho, mas é possível instalar um som para deixar a viagem mais agradável. Ele possui também suporte para carregador de celular, o que ajuda a manter o aplicativo de transporte, como Waze ou Google Maps, sempre ligados.
Para conhecer mais o novo carro da Peugeot, agende um test drive em uma concessionária e veja os outros benefícios que o modelo oferece, como, por exemplo o serviço de reboque grátis por oito anos.